Páginas

4 de abril de 2012

Livros para crianças

Para quem é mãe sabe que a educação dos nossos filhos é uma das coisas que mais nos preocupam.
Crianças desde cedo, estimuladas conseguem ter mais percepção no decorrer de seu desenvolvimento.
Todos os brinquedos que compro para minha filha tem um apelo pedagógico, coisas que além de ela se divertir vão ajudá-la a estimular sua criatividade.
Um investimento que nunca é perdido são os livros, hoje com o vasto mercado que temos ,existem diversas opções de escolha que auxiliam no aprendizado.
Os temas variam de bichinhos, musica, cores, formas, histórinhas e tem para todas as ocasiões, tem para o banho, para colorir, para distrair e divertir e até para dormir.
A Alícia vai fazer 3 anos e quando pergunto o que ela gostaria de ganhar, ela sempre pede um livrinho.
Ela já aprendeu muita coisa bacana,apenas com as figuras e sons dos livrinhos, já que ela ainda não sabe ler, porém leio todas as histórias de uma maneira mais ludica, quase que um teatro rsrsrs (esforço de mãe) e ela presta muita atenção que pede para eu repetir a mesma história divesrsas vezes.
A escolinha onde ela estuda, incentiva muito a leitura, toda sexta-feira vem na "Sacola da leitura" 3 livrinhos, um para cada dia do final de semana e na segunda-feira devolvemos para as outras crianças também participar, junto vem um caderno onde anoto os dias e os horários que li e o nome do livro, e por ultimo um espaço onde coloco as observações, qual livro ela mais gostou, qual a reação dela em cada leitura, assim as professoras vão acompanhando cada desenvolvimento.
Bom mamães sei que é dificil manter um ritimo todos os dias, mais nosso esforço é a principal ferramenta para que esses baixinhos cresçam com valores de qualidade.
É muito especial cada fase, aproveitem para curtir muito eles são tesouros e crescem muito rápido.

Abaixo algumas dicas de livrinhos que já li para minha filha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DEIXE DE COMENTAR É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!